Disfunção Erétil e Ejaculação Precoce

Home / Disfunção Erétil e Ejaculação Precoce

Disfunção Erétil

A disfunção erétil, apesar de ser conhecida como um problema sexual que afeta os homens de idade mais avançada, pode acometer homens nas diferentes faixas etárias. Este é um problema de saúde extremamente comum, sobretudo após os 60 anos, onde pode acometer cerca de 50% dos homens.
Diferentes fatores podem causar a dificuldade em manter uma ereção satisfatória durante a relação sexual. Aspectos psicológicos, estresse, hipertensão arterial, diabetes, tabagismo, consumo excessivo de álcool e outras drogas, utilização de medicamentos, utilização de hormônio masculino sem indicação médica por praticantes de musculação, além de grande número de distúrbios metabólicos.
Muitos homens por desconhecimento ou vergonha acabam adiando o tratamento e sua ida ao urologista, ficando com angústia, sofrendo decepções que podem prejudicar seu relacionamento conjugal, sendo muitas vezes confundido com a existência de um caso extraconjugal pela parceira. Outro erro comum é tomar um medicamento que algum parente ou amigo utiliza por achar que tem o mesmo problema que o dele e que o mesmo tratamento pode servir para você.
Primeiramente é preciso que o paciente seja avaliado por um urologista para definir a causa da disfunção. Muitas vezes medidas simples como psicoterapia, ajuste de medicações ou mudanças alimentares e nos hábitos de vida podem melhorar e muito a potência sexual do homem. Após investigar a possibilidade de distúrbios endócrinos (disfunções hormonais), além de afastar outras causas medicamentosas e relacionadas ao estilo de vida, inicia-se o tratamento que deve ser personalizado par cada paciente.
Cada paciente tem uma causa diferente para a disfunção erétil, apresentando problemas de saúdes diferentes e cada um possui um medicamento mais adequado para o seu tratamento. Um remédio que pode ser excelente para um paciente pode colocar outro em risco de ter uma complicação cardíaca, como angina, infarto e até a morte.
Por isso deixe de lado as dúvidas e procure ajuda de um urologista. Só ele pode diagnosticar com precisão seu problema e te oferecer o melhor tratamento possível para a disfunção erétil causando extrema satisfação e melhora na qualidade de vida.

Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce é um problema de saúde que afeta grande parte dos homens nas diferentes faixas de idade e ainda hoje um tabu entre os homens.
Não há uma definição exata com relação ao tempo de relação para definir um homem como sendo portador de ejaculação precoce ou não. Em geral consideramos como paciente portador de ejaculação precoce ou rápida o paciente que tem ejaculação logo no início da penetração, por vezes até mesmo antes da penetração, causando insatisfação por parte de um dos parceiros sexuais ou de ambos.
Apesar de recentes descobertas a respeito de alterações específicas no sistema nervoso central dos pacientes com este problema, pouco se sabe com relação ao que ocasiona o início deste distúrbio e na maioria das vezes se confunde com o início da vida sexual do homem.
Não é raro histórias na consulta urológica de homens que conviveram com esse problema por anos, tendo inclusive sendo causa de términos de relacionamentos devido a desconhecimento de se tratar de um problema de saúde ou mesmo vergonha do homem procurar ajuda especializada.
Apesar de causar sérios danos à vida sexual do homem e à sua própria saúde mental e qualidade de vida, a ejaculação precoce é de fácil tratamento e controle. Sem necessidade de exames complexos, cirurgias ou tratamentos mais invasivos, este problema pode ser simplesmente solucionado após uma avaliação do paciente.
O tratamento consiste em métodos comportamentais ensinados pelo urologista e o tratamento medicamentoso tem ótima aceitação por parte dos pacientes, com excelentes e rápidos resultados, com a segurança de não oferecer riscos aos pacientes.
A ejaculação precoce afeta muito a vida sexual do homem, sobretudo sua qualidade de vida e pode ser facilmente tratada com a ajuda de um urologista especializado. Procure o mais breve possível ajuda. Este problema tem solução e sua vida vai melhorar muito.